Perguntas Frequentes
A MP é revenda autorizada de equipamentos da marca Ibramed e assistência técnica autorizada multimarcas, sendo algumas delas: Ibramed, HTM, Carci, Bioset, Skiner, Medical San, Fismatek, Stermax, Cristófoli, Quimis, etc.
Sim! Ao menos uma vez no ano é importante o equipamento passar por uma autorizada, de acordo com as orientações do fabricante.
Para equipamentos Ibramed a garantia de fábrica é de 18 meses, sendo a primeira manutenção preventiva e calibração dentro desse prazo por conta da MP como cortesia.
Sim! Além de ser obrigatório apresentação da NF, é necessário que nesta NF conste o número de série do equipamento.
O número de série ou serial number é o número de identificação do seu equipamento, geralmente ele fica na parte traseira ou laterais numa etiqueta que pode ter um código de barra e mais informações deste equipamento.
A Manutenção Preventiva tem como objetivo reduzir ou impedir falhas no desempenho do equipamento, com revisões gerais, calibrações, realização de testes de funcionalidade, higienização, entre outros procedimentos. Já a Manutenção Corretiva tem como objetivo corrigir os defeitos que podem prejudicar o desempenho do equipamento, sendo realizada troca de peças, ajustes técnicos, revisões gerais, calibrações, realização de testes de funcionalidade e higienização.
Não necessariamente, depende do modelo do equipamento.
Exemplo: HF Ibramed (Alta Frequência) e Dermosteam Ibramed (Vapor de Ozônio) não precisam de calibração, porém a realização de manutenção preventiva uma vez ao ano é essencial.
O ideal para segurança e melhor desempenho do seu equipamento é que ele seja encaminhado uma vez ao ano.
Sim, disponibilizamos treinamentos de forma gratuita para clientes que compram equipamentos conosco. Os treinamentos ocorrem de forma presencial em umas de nossas lojas físicas mediante agendamento antecipado ou para clientes de fora o suporte é dado de forma online.
Nossas profissionais (que são das áreas de fisioterapia, biomedicina ou estética) que são capacitadas para tirar dúvidas e dar todo o suporte necessário.
O cliente adquirindo o equipamento terá o direito do treinamento gratuito se agendar até prazo máximo de 40 dias da data da compra, é necessário agendar de forma antecipada e garantir a vaga sem custos adicionais.
Neste caso haverá custo.
É necessário o envio do equipamento completo com todos os acessórios utilizados e nota fiscal de compra contendo o número de série do equipamento para validação da garantia.
Orientamos que essa informação seja sempre confirmada nos sites oficias das respectivas marcas, ou por meio de ligações direto nas fábricas, a fim de evitar o envio para uma assistência não autorizada e manutenção fora dos padrões.
Provavelmente seu equipamento está descalibrado ou então precisando de uma revisão geral para garantir o funcionamento dentro dos padrões do fabricante.